Apormar celebra protocolo com a EPNazaré

Existem locais ideais. Onde tudo se parece conciliar em torno de uma vivência melhor e mais solidária, onde tudo parece procurar a construção de uma felicidade mais permanente. A Nazaré é um desses locais especiais. Pelo seu enquadramento natural, pela sua relação entre o mar e a terra, pela forte personalidade e tradição das suas gentes, pela riqueza do seu património, pela sua história.

É neste espaço ideal para viver, estudar e aprender que nasceu a Escola Profissional da Nazaré, tendo como objetivos centrais construir cidadãos para um mundo melhor, profissionais mais competentes e dedicados, jovens que trabalham e lutam na esperança de um futuro mais estável e promissor. 

Com o objetivo de apoiar o seu desígnio, promovendo a inserção profissional dos atuais e antigos alunos da Escola Profissional da Nazaré,  foi estabelecido um protocolo de colaboração com a Apormar - Agência Portuguesa de Marítimos. Criar e sustentar o desenvolvimento de carreiras profissionais, a bordo de navios de carga e de passageiros, nomeadamente em iates, em cruzeiros oceânicos e em cruzeiros de rio, é o seu objetivo central.


Fazem parte da oferta formativa da Escola Profissional da Nazaré os seguintes cursos:
- Curso Técnico de Turismo
- Curso Técnico de Receção
- Curso Técnico de Apoio Psicossocial
- Curso Técnico de Apoio à Gestão Desportiva
- Curso Técnico de Organização de Eventos
- Curso Técnico de Restauração (Restaurante e Bar)
- Curso Técnico de Restauração (Cozinha e Pastelaria)
- Curso Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos
- Curso Técnico de Segurança e Salvamento em Meio Aquático
- Curso Técnico de Comunicação - Marketing, Relações Públicas e Publicidade

Os cursos profissionais têm a duração de 3 anos, num total de 3640 horas. O ensino é gratuito, não há lugar ao pagamento de propinas. Podem inscrever-se na EPNazaré os alunos que tenham concluído o 9º ano de escolaridade ou formação equivalente e tenham menos de 20 anos até à data de início do curso. Após a conclusão, com aproveitamento, de um curso Profissional, o aluno obtém dupla certificação, equivalência ao secundário e certificação profissional nível IV de qualificação do quadro nacional de qualificações.

Sobre a Apormar
A Apormar – Agência Portuguesa de Marítimos serve a comunidade de profissionais que trabalham ou que querem trabalhar em navios, promovendo o emprego e o desenvolvimento de carreira profissional. Para a concretização dos seus objetivos, a Apormar realiza várias atividades, que incluem a sensibilização, informação, promoção, valorização e desenvolvimento dos marítimos portugueses. Adicionalmente, divulga a atividade e competências das instituições com os quais estabelece protocolo, junto da comunidade de profissionais registados na sua plataforma e entre instituições e organizações empresariais, nacionais e internacionais, relacionadas com a indústria do transporte marítimo, hotelaria e turismo.

A Apormar tem já uma série de parcerias com companhias de navios e empresas de recrutamento, nacionais e internacionais, que regularmente emitem convites para trabalho em navios. Estas organizações procuram profissionais de hotelaria e turismo, oferecendo excelentes condições salariais e de trabalho.
 

Contatos:
EPNazaré - Escola Profissional da Nazaré
Praça Pintor Mário Botas, 7
2450-284 Nazaré
tel 262 182 107 / 914 800 711
epn@epnazare.eu
www.epnazare.eu 
www.facebook.com/EPNazare