Apormar celebra protocolo com o CENA

A indústria de turismo em navios de cruzeiros continua a crescer, a uma velocidade constante e permanente. Nada consegue travar a tendência de crescimento deste mercado e sucedem-se as encomendas e lançamentos de novos navios. De facto, os navios de cruzeiros de hoje assemelham-se a cidades flutuantes, oferecendo uma variedade quase infinita de serviços, a uma comunidade ávida de boas experiências e marcantes e memoráveis atividades, para ocupação dos seus tempos de lazer. 

Para sustentar toda esta dinâmica e vibrante vivência, são necessários talentos e competências que ultrapassam os históricos marinheiros, maquinistas, pilotos e até o comandante do navio, todos eles classificados profissionalmente como marítimos. Hoje os navios empregam um universo de pessoas e de profissões multicolor, multicultural, híper diversificado e ultra surpreendente. Falamos, entre muitos outros, de músicos, bailarinos, artistas de circo, técnicos de som, produtores, coreógrafos, etc., todos eles também classificados como marítimos, pessoas que trabalham a bordo de navios, em qualquer área profissional.

E são necessários cada vez mais talentos, para suportar tal crescimento e exigência de excelência desta indústria. Uma tempestade de oportunidades de carreira, à distância de quem as quiser aproveitar. 

Por esta razão e com o objetivo de agregar quantidade e qualidade de profissionais nas atividades de artes e de espetáculo, com atitude e talento para agarrar o futuro, a Apormar celebrou um protocolo com o CENA - Sindicato dos Músicos, dos Profissionais do Espetáculo e do Audiovisual.

No âmbito do referido protocolo, todos os profissionais associados do CENA são convidados a efetuarem o registo gratuito em www.apormar.pt, de forma a receberem informação e convites de trabalho por parte de companhias de navios de cruzeiros. Adicionalmente, beneficiam de 20% de desconto ao participarem na reconhecida Formação Trabalhar num Navio, realizada pela TransporteMarítimoGlobal.

São assim bem-vindos, em particular no âmbito do presente protocolo, todos aqueles que o CENA classifica como profissionais do espetáculo e audiovisuais incluindo, por exemplo, músicos instrumentistas, vocalistas, atores, encenadores, bailarinos, coreógrafos, artistas de circo, ilusionistas, animadores, cenógrafos, costureiras, guarda-roupa, técnicos de som e luz, maquilhador, produtores, disc-Jockeys, diretores artísticos, etc.

Contatos:
CENA - Sindicato dos Músicos, dos Profissionais do Espetáculo e do Audiovisual
Rua Fialho de Almeida, 3
1070-128 Lisboa
Tel 213 966 551 ou 912 318 543
mail@cenasindicato.org
www.cenasindicato.org
www.facebook.com/cenasindicato