Apormar celebra protocolo com o ISEC

Crescemos no sucesso de outros! Com o objetivo de apoiar a inserção profissional dos atuais e antigos alunos do ISEC e de promover o desenvolvimento das suas carreiras profissionais, a bordo de navios de carga e de passageiros, nomeadamente em iates, em cruzeiros oceânicos e em cruzeiros de rio, a Apormar estabeleceu um protocolo de colaboração com o ISEC - Instituto Superior de Educação e Ciências.

O ISEC define-se como um estabelecimento particular de ensino superior e de investigação, sem fins lucrativos, cuja missão institucional consiste em conferir formação científica, técnica, cultural, pedagógica, profissional e humana. Enquanto instituição de utilidade pública, o ISEC pretende apontar para um crescimento orientado pelas necessidades do País bem como pelos objectivos que estatutariamente persegue, contribuindo assim para o desenvolvimento qualificado, integrado e harmónico da educação superior em Portugal. Esta missão concretiza-se principalmente através de um projecto de formação orientado por elevados padrões de exigência e inspirado em princípios de natureza ética e humanista, no sentido de preparar cidadãos de cultura e profissionais competentes. 

Destacamos, entre muitos outros, os seguintes cursos do ISEC:
. Curso Técnico Superior Profissional em Gestão Hoteleira
. Curso Técnico Superior Profissional em Proteção Civil e Socorro
. Licenciatura em Gestão Hoteleira
. Licenciatura em Engenharia de Segurança no Trabalho
. Licenciatura em Energias Renováveis e Ambiente
. Mestrado em Riscos e Proteção Civil
. Mestrado em Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho
. Pós-Graduação em Turismo de Cruzeiros
. Pós-Graduação em Gestão de Projetos
. Pós-Graduação em Protocolo e Gestão de Eventos

Pela sua relevância e atualidade, destacamos a Pós-Graduação em Turismo de Cruzeiros que tem início já em Janeiro. 


Esta inovadora ação foi concebida para dotar os formandos com os conhecimentos e competências necessários para uma carreira de sucesso no mundo do Turismo de Cruzeiros, incorporando nos seus conteúdos os elementos relacionados com a vida e o trabalho a bordo de um navio de cruzeiros, mas também as atividades a montante e jusante, do motivo principal - os Cruzeiros, desde a análise da envolvente, planeamento e organização, as relações humanas e sua interpretação, o mercado, a comunicação interna e externa, e a operação interna a bordo e a operação externa de apoio e comercialização.

Para além de uma introdução à indústria dos cruzeiros, história, stakeholders e regulamentação aplicável, os alunos estudarão igualmente elementos operacionais e específicos tais como front offices, customer service, comunicação efetiva, competências essências em tecnologias de informação, safety e security, numa abordagem multidisciplinar ancorada nos processos de criação e validação do conhecimento.

Espera-se que ao concluírem o curso os alunos sejam capazes de: 
. Utilizar conhecimentos, competências técnicas e de relacionamento interpessoais para propor, avaliar soluções teóricas e práticas para problemas complexos nas áreas nucleares do Turismo de cruzeiros;
. Aplicar princípios e práticas na gestão do turismo de cruzeiros;
. Identificar e responder apropriadamente à diversidade que prevalece na indústria dos cruzeiros em relação aos seus stakeholders;
. Avaliar e aplicar no contexto dos turismos de cruzeiros, as teorias e conceitos apropriados das áreas genéricas da gestão: gestão de pessoas, gestão de operações, gestão da performance do negócio e comunicação negocial;
. Analisar e avaliar as características que definem o fenómeno da hospitalidade dos cruzeiros;
. Analisar e avaliar o impacto do turismo internacional na indústria dos cruzeiros e na gestão das operações associadas.

Contatos
ISEC Instituto Superior de Educação e Ciências
Alameda das Linhas de Torres, 179
1750-142 Lisboa
info@isec.universitas.pt
+351 217 541 310
www.isec.universitas.pt