Marinha presente na 5ª Feira de Emprego e Carreiras Trabalhar num Navio

A equipa de Recrutamento da Marinha vai estar presente na 5ª Feira de Emprego & Carreiras Trabalhar num Navio, com o objetivo de informar, receber, e orientar candidaturas e carreiras marítimas.

MarinhaTNN5 800x800.png

A Marinha tem como Missão ”Contribuir para que Portugal use o Mar”. A sua Visão afirma-se como ”Uma Marinha e uma Autoridade Marítima prontas e prestigiadas, ao serviço de Portugal e da segurança coletiva”.

A atuação de todos os militares, militarizados e civis da Marinha segue um quadro de valores em que se destacam a disciplina, a lealdade, a honra, a integridade e a coragem, potenciando elevados níveis de desempenho e mantendo ambientes de trabalho estimulantes.

As necessidades da Marinha em recursos humanos são analisadas anualmente, dando origem aos concursos de admissão de pessoal de acordo com aquelas necessidades. Estão atualmente abertos vários concursos de admissão.

A atuação de todos os militares, militarizados e civis da Marinha segue um quadro de valores em que se destacam a disciplina, a lealdade, a honra, a integridade e a coragem, potenciando elevados níveis de desempenho e mantendo ambientes de trabalho estimulantes. A Marinha tem 9 objetivos estratégicos para cumprir a sua missão. Na perspetiva de recursos humanos e desenvolvimento de carreiras, destacam-se os seguintes:

MELHORAR a capacidade de recrutamento e de retenção de recursos humanos
Este objetivo visa recrutar e reter recursos humanos, em quantidade e qualidade, através da reavaliação dos processos do ciclo de recrutamento, da análise dos fatores de identificação entre as pessoas e a organização, da melhoria das condições proporcionadas aos que servem na Marinha e da valorização dos recursos humanos como elementos fundamentais da organização.

DINAMIZAR a abertura da Marinha à sociedade e aos cidadãos
Este objetivo visa abrir a Marinha à sociedade e aos cidadãos, através da partilha de conhecimento em áreas em que possui saberes únicos ou relevantes e da promoção das atividades desenvolvidas.

CONSOLIDAR o conhecimento e a atuação no quadro das ciências do mar e da cultura marítima
Este objetivo enquadra a melhoria do «Conhecimento do Mar» numa perspetiva de desenvolvimento, potenciação e sustentação da investigação científica e tecnológica no âmbito das ciências do mar (com aplicações nas áreas da segurança e defesa, da proteção civil, da economia, do ambiente e dos recursos naturais), como impulsionadores do conhecimento e da compreensão dos assuntos do mar onde, reconhecidamente, a Marinha estiver mais capacitada.

Escola Naval - Recrutamento Marinha Portuguesa
Já abriu o concurso de admissão de cadetes à Escola Naval para o ano lectivo 2019/2020. Candidaturas até dia 24 de julho. A Escola Naval (EN) é um Estabelecimento de Ensino Superior Público Universitário Militar, que tem por missão a formação dos oficiais da Marinha, mediante a realização de cursos e outras atividades complementares de ensino.

Os Mestrados integrados lecionados na Escola Naval têm duração de cinco anos letivos, de acordo com o estabelecido no processo de Bolonha. Aos alunos finalistas confere o grau de Mestre em Ciências Militares-Navais através de um dos seguintes cursos:
MARINHA - Exercem o comando dos navios, das unidades em terra e outras funções superiores de comando.
ENG. NAVAL - RAMO MECÂNICA - Iniciam a carreira como adjuntos dos chefes de departamento de propulsão e energia dos navios.
ENG. NAVAL - RAMO ARMAS E ELETRÓNICA - Desempenham funções de gestão administrativa e técnica dos sistemas elétricos e eletrónicos.
FUZILEIROS - Compete o comando das forças e unidades de fuzileiros.
MEDICINA - Após o término do Curso, tem início o ano comum que visa a profissionalização.
ADMINISTRAÇÃO NAVAL -Estão preparados para chefiar o serviço de abastecimento dos navios.
No âmbito do Ensino Superior Politécnico, direcionado para Oficiais RC, Sargentos e Praças, a Escola consagra Licenciaturas nas áreas de Administração e Secretariado, Armas e Eletrónica, Mecânica, Fuzileiros, Informática, Mergulhadores, Hidrografia, Comunicações.

Informação adicional:

Marinha - Recrutamento

Escola Naval - Recrutamento Marinha Portuguesa - VÍDEO

Escola Naval - Ensino

Apresentação Institucional, Embarca no teu Futuro!

Diretiva Estratégica da Marinha 2018

5ª Feira de Emprego & Carreiras Trabalhar num Navio

As inscrições para a 5ª Feira de Emprego & Carreiras Trabalhar num Navio já estão abertas e a participação está limitada ao espaço disponível.

Inscreva-se antes que esgote!