Notícias Apormar - 19 julho 2021 | Cursos STCW

SUMÁRIO: Cursos STCW; Formação e workshops no CFPSA; Plano de ação INOVSEA; Ninguém precisa dum CV com 5 páginas; Viking Crew recruta para navios; Iniciar uma carreira marítima; Gancho de guindaste por 3D Print; Amoníaco no transporte marítimo; Motores a hidrogénio em testes; Cruzeiro esgota vendas em 3 horas; Yachts for Science apoia cientistas; Feira da indústria de cruzeiros; Oportunidades para trabalhar em iates; Polegares.

apormar 800x550 106.png

Cursos STCW certificados na EscolaPort

O recrutamento para navios está a acontecer e as oportunidades crescem, particularmente para pessoas que residem em Portugal. Sucedem-se os contratos e a necessidade de preparar documentação específica e, em alguns casos, obter certificação STCW.
Não existem muitas oportunidades de frequentar formação STCW em Portugal, o que compromete a celebração de contratos e o embarque a curto prazo. Neste caso a solução é procurar formação e certificação fora do país, obtendo o certificado internacional válido para trabalhar em qualquer navio. SABER MAIS...

Formação e workshops no CFPSA

O Centro de Formação Profissional para o Sector Alimentar (CFPSA) está a realizar workshops aos sábados e várias ações de formação de curta duração. Vale a pena conhecer.

Plano de ação INOVSEA

O Plano de Ação INOVSEA está já disponível para consulta pública. Inclui um sistema operativo azul, uma análise prospetiva e 15 medidas de ação concretas e transversais. SABER MAIS...

Ninguém precisa dum CV com 5 páginas

A Stellamar é uma empresa especializada no recrutamento de tripulantes para vários tipos de navios, incluindo cruzeiros e super iates. Partilha ainda muito bons conselhos.

Viking Crew recruta para navios

A companhia Viking Crew apresenta várias oportunidades de trabalho a bordo de navios, em particular para os navios ultra modernos e ultra luxuosos Scenic Eclipe e Emerald Azzurra.

Iniciar uma carreira marítima

Se pretende investir o seu tempo na construção de uma carreira marítima de sucesso, deve começar por escolher uma boa instituição de ensino, que ofereça qualidade e emprego. SABER MAIS...

Gancho de guindaste por 3D Print

A Huisman emprega a tecnologia de impressão 3D para produzir peças de aço, com redução no tempo de entrega, custo competitivo e um nível de qualidade consistente.

Amoníaco no transporte marítimo

A Noruega investe em soluções de abastecimento de combustível a navios. O amoníaco é considerado uma solução viável e amiga do ambiente com zero emissões de CO2.

Motores a hidrogénio em testes

O grupo finlandês de tecnologia Wärtsilä realizou vários testes de motores em grande escala com amoníaco e hidrogénio, soluções com zero emissões de CO2.

Cruzeiro esgota vendas em 3 horas

A Silversea anunciou o 2024 World Cruise, uma viagem de 132 dias que visitará 66 destinos em 31 países. Preço mínimo por pessoa: 78 730 euros. Os bilhetes esgotaram em 3 horas.

Yachts for Science apoia cientistas

A Yachts for Science aproxima cientistas com ideias e proprietários de iates com capacidade para apoiar projetos de pesquisa. Objetivo: conhecer e proteger o oceano.

Feira da indústria de cruzeiros

A Cruise Ship Interiors Expo realiza-se em Londres, promovendo negócios para fornecedores de equipamentos e produtos de hotelaria que equipam os navios de cruzeiros.

Oportunidades para trabalhar em iates

A plataforma YachtieWorld publica várias oportunidades de trabalho em super iates. Adicionalmente partilha informação útil sobre este importante setor de atividade.

Polegares

"Nenhum problema pode ser resolvido pelo mesmo estado de consciência que o criou."

― Albert Einstein