SUMÁRIO: Boas-vindas a passageiros e tripulantes; Cruzeiros nos Estados Unidos em julho; 36 dias para o Dia Mundial do Oceano; ApormarPRO com mais vantagens; Para quem quiser trabalhar em navios; Fabricação aditiva vai mudar o mundo; Professor de dança num navio; Atlas Europeu dos Mares; Celebrity Beyond chega em 2022; Quanto ganham as companhias; Navios e gases com efeito de estufa; EyeSea recebe apoio de bandeira; Catamaran a hidrogénio já em 2022; Acelerar a descarbonização marítima; Polegares.
Os portugueses têm razão para se orgulhar da sua história de descoberta do mar, tendo herdado uma identidade marítima única. No Museu de Marinha pode reviver o passado; na Loja & Livraria do Museu de Marinha encontra publicações e artigos únicos que juntam passado e presente.
SUMÁRIO: Circular n.º 61 Rev.3 chega tarde; Perfil Linkedin é fundamental; Plataforma CruiseMapper; Viking procura diretor de hotel; Stewardess num iate; Encomendas de novos cruzeiros; Quando voltam os cruzeiros; MIT Green Future Index; Brasil assina Convenção MLC; Futuro dos combustíveis nos navios; Prós e contras de trabalhar em cruzeiros; Impressão 3D fabrica embarcações; Economia do mar em números; Dubai lança primeiro resort flutuante; Polegares.
SUMÁRIO: Guia de descarbonização em navios; Entra na Onda do Ambiente; Construa um CV vencedor; Webinar de recrutamento marítimo; Guia do mundo dos cruzeiros; O que precisa para comandar um iate; Iates, quando e onde recrutam; Sucesso em plena pandemia; VASCO, o futuro da formação marítima; LNG não tem futuro nos navios; Circular 61 Rev.2 expirou validade; Cruzeiros só com vacinação; Grécia com cruzeiros em maio; Reconhecimento de competências; Polegares.
SUMÁRIO: NOBISKRUG; Formação online gratuita; [Vídeo] Largue o S; Importância da carta de apresentação; Gestão de iates; Cibersegurança a bordo; Grupo Carnival valoriza; Portugal longe dos marítimos; Trabalhar em náutica de recreio; Melhores companhias de cruzeiros; Circular 61 Rev.2 expirou validade; Webinar sobre recrutamento marítimo; 104 novos navios até 2027; Meyer Werft, desde 1795; Polegares.
Cinquenta e seis Estados-membros da Organização Marítima Internacional (IMO) já designaram os marítimos como trabalhadores essenciais. Portugal não faz parte da lista de países que reconhecem a importância dos marítimos.
SUMÁRIO: Um futuro justo para os marítimos; Nações Unidas combatem hipocrisia; Cruzeiros retomam no Reino Unido; Recrutamento para cruzeiros; Royal Caribbean retoma na Europa; Dinamarca planeia o Oceano; Primeiro navio com zero emissões; Royal Caribbean oferece viagens; 5 formas de inovar e surpreender no CV; [Vídeo] Um comandante australiano; No Manning Required Ship (NOMARS); Mais recrutamento para navios; As melhores fotos do superyacht A; As cores do hidrogénio; Polegares.
O Guia para Trabalhar em Náutica de Recreio oferece o conhecimento fundamental para construir uma carreira profissional em náutica de recreio.
Ao longo de 80 páginas, apresenta e compara os programas de formação e certificação em náutica de recreio, em Portugal, Espanha e no Reino Unido, identificando as possibilidades de evolução de carreira profissional que cada país e sistema de certificação oferece, a nível nacional e internacional.
Quem pretender trabalhar a bordo de navios com bandeira da Austrália, deve solicitar o reconhecimento prévio de certificados de competência (CoC) à administração marítima deste país - a Australian Maritime and Safety Authority (AMSA), conforme previsto na Convenção STCW.
A Austrália tem acordos com alguns países para o referido reconhecimento, mas Portugal não está ainda incluído na lista. No entanto, a situação poderá vir a mudar.
O livro Ship Captain’s Medical Guide está já disponível na Loja Apormar online, com entrega imediata.
O livro Ship Captain’s Medical Guide é publicado pela reconhecida Maritime and Coastguard Agency do Reino Unido (MCA), sendo direcionado para quem tem responsabilidades na área dos primeiros socorros e cuidados médicos a bordo de navios.
SUMÁRIO: Dion Danino, imediato num superiate; 91 boas empresas de recrutamento; CruiseTimes e o regresso dos cruzeiros; [Vídeo] Funchal pronto para cruzeiros; Comunicar os navios e o mar; Navios analisam microplásticos; Navegação autónoma em abril 2021; 8 erros a evitar numa entrevista; Relembrar o GMDSS; Cruise&Ferry review magazine; Efeitos perversos da pandemia; Cruzeiros no Reino Unido já em maio; Inovação no mundo marítimo; Linkedin é fundamental; Polegares.
Os marítimos que trabalham a bordo de navios de mar estão obrigados por lei, a submeter-se a exames médicos para avaliar a sua aptidão física e psíquica.
Para apoiar a sua carreira, formalizámos uma parceria com a Interprev, que oferece vantagens aos membros ApormarPRO.
SUMÁRIO: Sally-Ann, comandante em iates; Recrutamento Princess Cruises; Certificado médico para marítimos; Cruzeiros MSC no Reino Unido; Viking Cruises embarca tripulantes; Suíça é um país marítimo; Certificados médicos com desconto; Bons conselhos para candidaturas; Navio residência Njord; London International Shipping Week; Cruzeiros fluviais voltam em maio; Bandeiras de conveniência e cruzeiros; Os 25 maiores iates do mundo; Chefe de máquinas Richardo Anderson; Calendário de cruzeiros em 2021; Polegares.
Quem pretender trabalhar a bordo de navios com bandeira da Austrália, deve solicitar o reconhecimento prévio das suas qualificações à administração marítima deste país - a Australian Maritime and Safety Authority (AMSA), conforme previsto na Convenção STCW.
A Austrália tem acordos com alguns países para o referido reconhecimento. Porém, Portugal não está incluído na lista. O que significa isso?
SUMÁRIO: Livro Wellbeing at Sea - A Guide for Organizations; Mulheres no transporte marítimo; A quarta maior nação marítima; Procura aumenta, preços sobem; Croácia prioriza marítimos; Reino Unido retoma cruzeiros; Cursos STCW com 15% desconto; Mais e melhor internet nos navios; MV Resilient Lady; A bordo do veleiro CeFeA; BOSIET/HUET/FOET em Portugal; 7 razões para falhar na candidatura; Interprev apoia marítimos; Recrutamento para cruzeiros em rio; A indústria dos cruzeiros em 2021; Polegares.
Os processos de recrutamento para trabalhar em cruzeiros estão já em curso e vão aumentar de forma consistente, ao longo do ano. Não esqueça que existem também excelentes oportunidades para trabalhar a bordo de embarcações de recreio, por todo o mundo.
Para ambas as possibilidades, deve apostar em formação de qualidade reconhecida. Para apoiar o seu percurso, formalizámos uma parceria com a Escola Port que oferece vantagens aos membros ApormarPRO.
SUMÁRIO: Reino Unido lidera no bem-estar dos marítimos; Mulheres no transporte marítimo; Recrutamento para cruzeiros; Odyssey of the Seas estreia em Israel; No Shipping, No Shopping; Recrutamento para cruzeiros em rio; Lançar lixo ao mar é penalizado; [Vídeo] O custo da corrupção no mar; EISAP defende melhoria da formação; Recrutamento para cruzeiros de expedição; Repensar a formação dos marítimos; [Vídeo] Uma boa primeira impressão; Croácia abre portos a cruzeiros; Transporte amigo do ambiente; [Vídeo] 4 boas respostas em entrevistas; Polegares
A Austrália tem acordos com alguns países para permitir que os seus marítimos obtenham certificados de reconhecimento das suas qualificações.
Se possui qualificações válidas de marítimo obtidas fora da Austrália, de acordo com a Convenção Internacional sobre Normas de Formação, Certificação e Serviço de Quartos para Marítimos (STCW) e é um cidadão australiano, residente permanente ou possui um visto de trabalho australiano atual, pode solicitar um certificado de reconhecimento.
SUMÁRIO: Super explorer yacht Nord; Cruzeiros preparam regresso; [Vídeo] Como escrever um CV; O segredo da liderança marítima; Uma nação realmente marítima; Etiqueta na escrita de e-mails; Spa de excelência a bordo do Evrima; O bom exemplo da Nova Zelândia; Companhia de cruzeiros está a recrutar; Formação para praticantes a oficiais; 8 conselhos para atingir um objetivo; Emprego offshore vai triplicar; Austrália não reconhece STCW de Portugal; CV vale apenas 10% na candidatura; Polegares.
Servimos a comunidade que trabalha e que quer trabalhar em navios de cruzeiros ou de carga, promovendo o emprego e o desenvolvimento de carreira.
Se trabalha ou pretende trabalhar em navios, complete hoje mesmo o seu registo. É gratuito e garante-lhe valor em informação, oportunidades de emprego e promoções exclusivas para membros, oferecidas por parte dos nossos parceiros.
Diga-nos o que pensa!
Estamos constantemente a trabalhar para inovar e ultrapassar limites, sempre com o firme propósito de servir os atuais e futuros marítimos, as pessoas que trabalham e que querem trabalhar em navios.
Se tiver qualquer questão ou sugestão a apresentar, não hesite em contatar-nos. Estamos disponíveis 24/7.