Universidade de Gibraltar na 6ª Feira de Emprego e Carreiras Trabalhar num Navio

A Universidade de Gibraltar oferece licenciaturas para a marinha mercante. Vai estar presente na 6ª Feira de Emprego & Carreiras Trabalhar num Navio.

AA GIBRALTAR 800.png

A Universidade de Gibraltar, através da sua Academia de Ensino Marítimo, oferece inovadoras licenciaturas em engenharia e pilotagem. Estas graduações dão acesso à carreira de oficial da marinha mercante a bordo de navios de carga ou de passageiros, incluindo cruzeiros.

Estarão disponíveis duas opções de ensino para novos alunos:

Licenciatura em Ciências Marítimas (pilotagem) com estágio de praticante integrado;

Licenciatura em Ciências Marítimas (engenharia de máquinas) com estágio de praticante integrado.

Estarão também disponíveis duas opções de ensino à distância (online), para alunos que já trabalham em navios e que desejam obter uma qualificação reconhecida, enquanto trabalham:

Licenciatura em Ciências Marítimas (pilotagem);

Licenciatura em Ciências Marítimas (engenharia de máquinas).

Todas as licenciaturas estão alinhadas com os padrões de ensino do Merchant Navy Training Board (MNTB) e são reconhecidos pela Maritime and Coastguard Agency (MCA) do Reino Unido.

Os programas de ensino obedecem às normas estabelecidas nos regulamentos da Organização Marítima Internacional (IMO), nomeadamente na Convenção STCW – Convenção sobre Formação e Certificação para Marítimos (STCW Convention – International Convention on Standards of Training, Certification and Watchkeeping for Seafarers).

Vantagens da Universidade de Gibraltar

Gibraltar é o local ideal para as principais empresas de transporte marítimo encontrarem soluções para as suas necessidades de ensino, formação e recrutamento. O vínculo histórico de Gibraltar com a indústria do transporte marítimo, a proximidade com as principais rotas marítimas, a sua excelente reputação no mundo marítimo, e o facto de oferecer ensino universitário que inclui acomodações para estudantes, fazem de Gibraltar uma escolha óbvia para o ensino marítimo.

O ensino em Gibraltar não será afectado pelo Brexit, sendo uma grande vantagem para os seus alunos. O facto de estar localizada apenas a cerca de 600 km de Lisboa, com vários acessos por estrada, é também uma enorme vantagem.

Mas a inovação dos programas de ensino e a oferta de estágio de praticante integrado, em paralelo com o reconhecimento das licenciaturas pela administração marítima de melhor reputação mundial – a Maritime and Coastguard Agency (MCA) do Reino Unido – constituem vantagens que não se encontram no ensino em Portugal ou em Espanha.

Ligações importantes

Universidade de Gibraltar

Licenciatura em Pilotagem

Licenciatura em Engenharia de Máquinas

Feira de Emprego & Carreiras Trabalhar num Navio

Merchant Navy Training Board (MNTB)

Maritime and Coastguard Agency (MCA)

Gibraltar Maritime Administration

Gibraltar Ship Registry

Gibraltar Port Authority