Notícias Apormar - 21 junho 2021

SUMÁRIO: É um avião? É uma embarcação? Cruzeiros em atividade; Dia Internacional do Marítimo; Recrutamento para navios; Sucesso na entrevista; Obter um certificado profissional; Mayflower Autonomous Ship; Recrutamento Silversea; Ruído dos navios é poluição; Apormar recebe avaliação 5*; Proteção em super-iates; O que não revelar numa entrevista; Inovação Waterborne; Polegares.

apormar 800x550 100.png

É um avião? É uma embarcação? Não, é um Seaglider!

O futuro do transporte marítimo de passageiros está a ser escrito por profissionais da aviação dos EUA.
O Seaglider é um veículo elétrico de transporte de passageiros, que irá realizar viagens em rotas costeiras sobre o mar, em altitude ultrabaixa e com zero emissões. Atinge a velocidade de 290 km/h e utiliza as infraestruturas portuárias existentes.
O projeto é financiado por nomes grandes. Tem também o apoio da Brittany Ferries e de outras companhias de transporte marítimo.

Cruzeiros em atividade

Mais de 20 companhias de cruzeiros internacionais estão já em atividade, algumas delas com mais de 10 navios em operação. A recuperação do setor irá acelerar em julho.

Dia Internacional do Marítimo

O Dia Internacional do Marítimo celebra-se, como sempre, a 25 de junho. A IMO já definiu o tema de foco em 2021: Um futuro justo para os marítimos (Fair Future for Seafarers).

Recrutamento para navios

As companhias retomam atividade e as oportunidades de recrutamento começam a ganhar peso. A Carnival Maritime oferece já várias posições técnicas e de hotelaria.

Sucesso na entrevista

O CV é uma proposta de venda: a entrevista é a reunião de fecho do negócio, onde a companhia encomenda o candidato. Conheça as regras fundamentais para ter sucesso nesta fase.

Obter um certificado profissional

O processo RVCC avalia e valoriza o que sabe fazer profissionalmente e a experiência de vida, oferecendo certificação profissional e certificação escolar.

Mayflower Autonomous Ship

A Mayflower é uma embarcação de pesquisa autónoma, controlada por inteligência artificial (IA) e Automação sofisticada. Partiu do Reino Unido com destino aos EUA.

Recrutamento Silversea

A Silversea Cruises, uma companhia de cruzeiros de luxo do grupo Royal Caribbean, tem 31 lugares abertos para os seus navios, incluindo profissionais de serviço de bar.

Ruído dos navios é poluição

O ruído subaquático provocado por navios é reconhecido como poluição do oceano. Os portos do Canadá oferecem descontos nas taxas portuárias aos navios silenciosos.

Apormar recebe avaliação 5*

Sabemos que a reputação é algo muito valioso. Esforçamo-nos por servir com empenho e rigor, em surpreender pela excelência, mas, no final, a opinião dos nossos alunos é o que realmente conta. Obrigado! SAIBA MAIS….

Proteção em super-iates

A Oceanco é especializada no design e construção de super-iates. A proteção (security) dos navios é uma preocupação, sendo integradas soluções dignas de James Bond.

O que não revelar numa entrevista

Ser franco é sempre boa solução, particularmente num mundo em que abunda a falta de transparência, a hipocrisia e a mentira. Mas há temas que se evitam numa entrevista.

Inovação Waterborne

A Waterborne é uma plataforma de inovação e colaboração que aproxima construtores navais, armadores, fabricantes, infraestruturas, universidades, pesquisa, entre outros.

Polegares

"Here's to the crazy ones. The misfits. The rebels. The troublemakers. The round pegs in the square holes. The ones who see things differently. They're not fond of rules. And they have no respect for the status quo. You can quote them, disagree with them, glorify or vilify them. About the only thing you can't do is ignore them. Because they change things. They push the human race forward. And while some may see them as the crazy ones, we see genius. Because the people who are crazy enough to think they can change the world, are the ones who do."

“Isto é para os loucos. Os desajustados. Os rebeldes. Os criadores de caso. As peças redondas nos buracos quadrados. Os que veem as coisas de forma diferente. Eles não gostam de regras. E eles não têm nenhum respeito pelo status quo. Você pode citá-los, discorda-los, glorificá-los ou difamá-los. Mas a única coisa que você não pode fazer é ignorá-los. Porque eles mudam as coisas. Eles empurram a raça humana para frente. Enquanto alguns os veem como loucos, nós vemos génios. Porque as pessoas que são loucas o suficiente para achar que podem mudar o mundo, são as que de facto, mudam.”

― Rob Siltanen - "To the Crazy Ones" - Think different (Apple), 1997 - [VÍDEO]